quarta-feira, 6 de abril de 2011

Imposto de Renda 2011 – Declaração de consórcio de imóveis

No caso de contribuintes participantes de consórcios de imóveis, também precisam relacioná-los na declaração deste ano

Quem precisa fazer a declaração do imposto de renda 2011 deve se apressar. O prazo para a entrega da declaração de rendimentos obtidos no ano base de 2010 termina no dia 29 de abril. No caso de contribuintes participantes de consórcios de imóveis, também precisam relacioná-los na declaração deste ano. Leia a seguir dicas do contador Ney Macarini, que trabalha na empresa de consórcios de imóveis Ademilar:

Para os consorciados ainda não contemplados devem fazer a declaração na tabela de bens e direitos, com o código de número 95. Também não devem se esquecer de relacionar no histórico, o valor total pago durante o ano de 2010, e somar essa quantia ao saldo de 2009 para 2010, se for necessário.

No caso dos consorciados contemplados, mas que ainda não fizeram uso do crédito, devem fazer a declaração também na tabela de bens e direitos. Declare a contemplação em detalhes no campo “discriminação”, informando sobre seu grupo, data de entrada e de quando foi contemplado, além de quanto foi gasto em prestações.

Por último, os clientes contemplados e que realizaram a alienação do imóvel precisam informar os dados o total do saldo devedor na tabela de dívidas e ônus reais. A declaração deve se basear no valor pago. O contribuinte também precisa discriminar os dados do imóvel,como o valor, número de matrícula e endereço em “bens e direitos”.

Fonte: www.impostoderenda.org. |

Nenhum comentário:

Postar um comentário